Mesa Redonda OAB: muito além do gabarito

Neste domingo (18) milhares de bachareis de todo o Brasil realizam a primeira fase do XI Exame de Ordem Unificado. Neste dia acontece também um dos eventos mais tradicionais e aguardados pelos alunos do Portal Exame de Ordem. Estamos falando da Mesa Redonda OAB. Trata-se de uma análise do Exame de Ordem feita pelos maiores especialistas do Brasil. Na ultima edição, os professores do Portal divulgaram, em primeira mão e com 100% de acerto, o gabarito extraoficial do certame.

Quase sempre cercada de questões polêmicas, a prova da OAB causa muita ansiedade e certo nervosismo nos examinandos. Sendo assim, a Mesa Redonda, além de detalhar a prova, orienta os alunos e alerta para possíveis recursos ou contestações. “A Mesa é mais uma oportunidade de estarmos próximos dos nossos alunos. É sempre uma experiência muito bacana, pois sabemos que nossa correção ajuda em um momento de muita apreensão”, comenta o professor Matheus Carvalho.

 

Estimulo extra

É claro que a correção da prova chama a atenção de quem faz o Exame e aguarda pela aprovação. Contudo, a Mesa Redonda tem também o objetivo de estimular os alunos e transmitir força para aqueles que estão a ponto de fraquejar. “A prova da OAB se tornou um desafio cercado de muita pressão para quem deseja se tornar advogado. Passamos cinco anos na faculdade e não queremos apenas o bacharelado. A carteirinha da OAB era um sonho pra mim e quase desisti, mas os professores sempre mantinham meu moral elevado”, pontua Maurício Correia, aprovado na ultima edição do Exame de Ordem.

 

Mesa nas duas fases da prova

A Mesa Redonda acontece sempre na noite dos dias de prova, tanto de primeira como segunda fase do Exame de Ordem. Na prova objetiva, fase 01, os professores comentam as 80 questões da prova e apontam possíveis falhas na elaboração do contexto. Já na etapa final, segunda fase, as peças práticas são identificadas e as questões discursivas resolvidas pela banca de professores. “Preparamos a Mesa Redonda com muito carinho. É um momento de interação com os alunos e todos os professores do Portal participam do evento”, explica o professor Renato Saraiva.

Quer receber informações sobre o XI Exame de Ordem?

Cadastre-se aqui para receber as últimas dicas e informações para a prova da OAB.

Nome:

Email:


Notícias relacionadas