Portal na expectativa para novo espelho da FGV

blog_exame_de_ordemDesde a ultima segunda feira, com a divulgação do resultado preliminar da segunda fase da prova da OAB / FGV, a baixa aprovação do certame passou a ser a assunto nos debates com especialistas ou sites representativos do tema. Dos mais de 100 mil candidatos que se submeteram ao Exame, pouco mais de 12 mil foram aprovados.

O Portal Exame de Ordem saiu na frente e já é a principal fonte de referência nacional neste momento, em que segue a expectativa sobre a anulação ou não da correção divulgada ou da elaboração de um novo espelho de correção.

Na intenção de buscar novos esclarecimentos, o Portal chegou a falar com Marcus Vinicius, secretário geral da OAB, mas esse indicou o professor Valter Agra, coordenador da comissão nacional do exame de ordem, contudo não conseguimos contato. Na manhã desta quinta feira, falamos com a assessoria de comunicação da OAB que apenas confirmou a informação do site da FGV, que afirma divulgar ainda hoje um novo espelho. Estamos aguardando.

O advogado, professor e coordenador do Blog Exame de Ordem, Maurício Gieseler, foi o primeiro especialista do Brasil a sair em defesa dos candidatos. Para ela, a correção foi, no mínimo, injusta. “Estamos na expectativa da anulação dessa correção. O espelho não traz o ponto a ponto da correção, assim como fazia o Cespe”, comenta.

Maurício Gieseler concede, amanhã, entrevista às rádio Justiça e CBN, além de gravar participação no programa Questão de Ordem.

Notícias relacionadas